domingo, 11 de setembro de 2011

Como Instalar o snow leopard no PC


Link

Bem a alguns dias atrás eu me cansei de usar o windows e resolvi que iria abandona-lo de uma vez por todas, então eu resolvi montar um hackintosh
(PC com Sistema operacional da apple instalado).
Resolvi correr atrás de alguns sites como o www.hmbt.org, que me ajudou muito (Muito mesmo), Lá eu conheci algumas pessoas que me ajudaram a instalar o snow leopard no meu pc.

Bem, primeiramente é bom ter um HD sobrando pra fazer isso, pois é fácil se confundir e formatar o HD errado, outra coisa necessaria é um DVD original do snow leopard ou uma copia não autorizada e um cd de boot do HMBT.

Habilitar o AHCI na bios do seu desktop e colocar o driver de dvd como 1º na lista de boot .

Feito isso é só inserir o cd de boot do HMBT na leitora de dvd e esperar ele dar boot.

Depois do dvd dar boot vai aparecer essa tela, agora vc pode retirar o cd de boot da HMBT e colocar o dvd original do snow leopard no driver, feito isso aperte F5 e espere o cd carregar e aperte enter em cima do disco que aparece na imagem.
Feito isso ele vai carregar a instalação do snow leopard, que por sinal é bem intuitiva e bonita.

Antes de instalar, Vá ao ultilitarios que fica no menu lá em cima da tela, e inicie o ultilitario de disco, ele vai abrir e vai aparecer essa imagem :
Como eu disse tudo é muito bem feito pela apple pra se tornar uma instalação rapida e muito intuitiva, basta apenas clicar no seu HD vazio e particionalo com Mac OS Expandido (reg. cronológico) mandar apagar e esperar, feito isso é só fechar o ultilitario. Agora é só prosseguir com a instalação clicando em instalar e esperar alguns minutos...

Quando acabar ele vai resetar o pc e dar boot pelo cd de boot do HMBT.

Nessa mesma tela, vai aparecer o Cd e o HD em que vc instalou o snow leopard, selecione o HD e aperte enter, feito isso o snow leopard vai carregar =]

Não vou entrar em detalhes no
pós instalação do snow leopard, até porque ele faz umas perguntas muito intuitivas e pede o seu nome pra usar como usuario e é só seguir os passos e pronto ele vai parar nessa tela linda que é a Mesa do snow leopard.

Bem feito isso vamos precisar usar o MultiBeast para poder instalar as Kext's e fazer o audio e outras coisas funcionarem, ele tbem instala o boot no hd em que o snow leopard esta intalado, assim você não vai precisar do cd de boot pra ter que iniciar o snow toda vez que for ligar o PC.

Suponho que você conhece o Hardware do seu PC, marque a 1º e a 2º opção e depois as opções que forem corretas para o seu hardware. Exemplo :

Feito isso retire o dvd do driver apertando F12 e reinicie o pc, se o hd do snow leopard estiver em segundo lugar no boot ele vai iniciar normalmente, é só esperar e pronto o snow leopard vai estar 100% funcionando, caso você tenha problemas com o auido ou placa de rede, insira o cd e dê boot por ele, e reinstale o
MultiBeast alterando as opções, mas lembre de marcar as opções que coincidem com o seu Hardware e não esqueça de marcar o chameleon na opção de bootloader, caso não faça isso não ira funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário