Primeiramente você terá que comprar o lion na loja da apple, ou baixar uma copia não autorizada, feito isso é só seguir os seguintes passos :
Particionar o HD externo usando o utilitário de disco :

Faça uma partição de 10gb e coloque o nome dela de Install, com o resto do HD faça uma com nome de Lion e não esqueça que ambas partições devem estar particionadas como ( Mac OS Expandido e com Registro Cronológico).
Feito isso, monte a imagem do Lion que você comprou ou baixou e inicie o programa Xmove :

Aperte em continuar, concorde com os termos de uso do programa, depois vai aparecer essa tela :

Click em alterar a localização da instalação e selecione a partição INSTALL do HD que você particionou e Click em continuar :

Feito isso o programa vai pedir a sua senha, coloque e continue o processo é bastante rápido :

Quando acabar vai aparecer essa tela =]
Feito isso ative o AHCI na bios do seu computador :
E coloque o cd como primeiro lugar na opção de boot :

Agora baixe o cd de boot da Hmbt para o snow leopard e lion,
dependendo da sua configuração baixe o com nvenabler ou o sem nvenabler.
Feito isso é só dar boot por ele, esperar carregar e quando ele estiver pronto selecione a maça como nome de INSTALL e espere a instalação do lion começar
( assista o video).
O processo de instalação do Lion é muito intuitivo, depois dele já estar instalado o sistema vai reiniciar e é só dar boot novamente com o cd da HMBT e selecionar a maça com nome de LION, feio isso o sistema vai carregar e o resto é tudo muito simples.
Para não precisar usar sempre o cd de boot pra iniciar o sistema use o programa Multibeast e seguir os mesmos passo da instalação do multibeast no Snow leopard.
Baixe o programa MultiBeast :

Baixe o programa Xmove :
O cd de boot da HMBT você pode conseguir no site deles, ou me adiciona no msn que eu te passo =]
caioale_geek@hotmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário