quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O mundo da tecnologia chora uma perda inestimável


Steve Jobs, 1955 - 2011


Eu realmente nunca pensei que escreveria sobre isso, mas o mundo é um lugar muito confuso onde os bons morrem mais cedo, Steve Jobs se foi, mas conseguiu mudar a maneira de como você faz as coisas na frente de um computador, a forma como você escuta musica e como você vê um filme.
Eu nunca pensei que isso iria me abalar tanto, admiro o steve desde criança, ele era como um herói pra mim.
Depois que recebi a noticia da morte de Steve não consegui abrir a boca, meus olhos se encheram de lagrimas e fui tomado por um sentimento doloroso, pois eu não só havia perdido um ídolo, mas o homem em quem eu me inspirava pra mudar o mundo.
Muitos vivem, poucos conseguem mudar o mundo da forma como ele mudou.
Obrigado Steve por ter feito a diferença na vida de muitas pessoas.

A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso.

sábado, 1 de outubro de 2011

Quem gosta de Hp vai adorar :)

Muito show esse video, foi muito bem feito. :)




Boa notícia pro nosso ex-presidente

Seria esse o fim das ressacas?


Os cientistas do setor de farmacologia da Adelaide University estão desenvolvendo uma pílula que pode cortar quase totalmente os efeitos embriagantes do álcool no cérebro, fazendo com que a pessoa que consuma essas bebidas fique rapidamente sóbria de novo. A droga agiria diretamente nas células da glia, responsáveis por fornecer nutrientes ao neurônios – e por deixar o indivíduo bêbado.

Por enquanto os testes foram realizados apenas em ratos, que responderam bem ao tratamento com a pílula. O objetivo desse estudo é não só monitorar o comportamento de pessoas alcoolizadas, mas utilizar o remédio no combate ao alcoolismo.



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A NASA está desenvolvendo um novo sistema de comunicações baseado em raios laser que pode aumentar consideravelmente a velocidade com que imagens do espaço são enviadas para a Terra. De acordo com o site Electronista, o LRCD - Laser Communications Relay Demonstration - poderia aumentar essa comunicação entre 10 e 100 vezes. Uma imagem em alta resolução vinda de Marte, por exemplo, poderia chegar após alguns minutos, contra os 90 minutos necessários atualmente. Seria possível, até mesmo, fazer streaming de vídeos em HD a partir da Lua.

Hoje, as transmissões da agência são baseadas em ondas de rádio. Uma série de estações captam e enviam os sinais para o espaço. Agora, a NASA quer transmitir dados de forma digital com os lasers, a partir de bases localizadas no Havaí e Califórnia.

Se tudo ocorrer conforme planejado, o sistema será lançado em 2016 e poderemos fazer chamadas de videoconferência com nossos amigos ET's.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Apple tem mais dinheiro que os EUA.

Apple tem mais dinheiro disponível em caixa do que o país mais rico do planeta - os EUA. A informação é do jornalista Matt Hartley, do jornal canadense “National Post”.
Hartley mostra que o Tesouro dos EUA apresentava ontem (28) US$ 73,768 bilhões em caixa. Já a Apple, segundo dados mais recentes, tem US$ 75,876 bilhões em caixa. Os dados, observa o jornalista, são mais uma mostra do crescente poder da Apple desde o lançamento do iPhone, em 2007. O valor de mercado da empresa hoje é US$ 362 bilhões, atrás apenas da Exxon Mobil (US$ 395 bilhões), maior companhia do mundo.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dicas para limpar o seu notebook :)

A tela :


Volta e meia a nós nos distraiamos e começamos a tocar na tela do notebook e isso deixa manchas de gordura que não saem facilmente e a poeira que circula no ar acaba caindo na tela e grudando. Algumas pessoas passam álcool no lcd, mas ele é uma coisa muito delicada e não se pode fazer isso!
Existem produtos específicos para limpeza de telas LCD e LED que vendem em lojas de informática, exemplo :
O spray vem com um pano que é próprio para limpeza de lcd e lentes, é só borrifar na tela e passar o pano até as manchas saírem. Não esqueça de limpar a área completa do lcd e não deixe o liquido escorrer e entrar no notebook. O liquido evapora rápido e em pouco tempo você vai ver que o LCD estará limpo.



O teclado :

Alguns kit's de spray pra limpar Lcd vem com um pincel para limpeza do teclado, basicamente é só sair espanando que tira a sujeira entre as teclas.
Algumas pessoas não lavam bem as mãos antes de usar o notebook e isso faz a gordura grudar nas teclas e isso não vai sair usando o pincel, nesse caso é bom usar o um pano umedecido com veja (fede muito) que sai, outra vez eu usei cera de carro o notebook ficou brilhando, mas pra quem tem notebook preto não é uma idéia boa.

Caso não venha o pincel no kit, você pode usar qualquer outro pincel fino.


Saída de ar do notebook :


Caso a saída de ar do seu notebook esteja suja ele pode passar a esquentar bastante e em alguns casos danificar alguma peça, então verifique se esta muito sujo e caso esteja passe o pincel até limpar.

Outra dica :

Existe uma película de proteção para teclado a venda, basta você procurar por uma compatível com o seu modelo de notebook. Além de impedir a sujeira ela impede que algum liquido que você velha a derramar entre e danifique o notebook.

sábado, 17 de setembro de 2011

Como instalar o Lion num PC comum


O Lion, é o sistema operacional mais avançado do mundo para computadores.

Primeiramente você terá que comprar o lion na loja da apple, ou baixar uma copia não autorizada, feito isso é só seguir os seguintes passos :

Particionar o HD externo usando o utilitário de disco :

Faça uma partição de 10gb e coloque o nome dela de Install, com o resto do HD faça uma com nome de Lion e não esqueça que ambas partições devem estar particionadas como ( Mac OS Expandido e com Registro Cronológico).

Feito isso, monte a imagem do Lion que você comprou ou baixou e inicie o programa Xmove :
Aperte em continuar, concorde com os termos de uso do programa, depois vai aparecer essa tela :
Click em alterar a localização da instalação e selecione a partição INSTALL do HD que você particionou e Click em continuar :

Feito isso o programa vai pedir a sua senha, coloque e continue o processo é bastante rápido :


Quando acabar vai aparecer essa tela =]

Feito isso ative o AHCI na bios do seu computador :

E coloque o cd como primeiro lugar na opção de boot :

Agora baixe o cd de boot da Hmbt para o snow leopard e lion,
dependendo da sua configuração baixe o com nvenabler ou o sem nvenabler.
Feito isso é só dar boot por ele, esperar carregar e quando ele estiver pronto selecione a maça como nome de INSTALL e espere a instalação do lion começar
( assista o video).

O processo de instalação do Lion é muito intuitivo, depois dele já estar instalado o sistema vai reiniciar e é só dar boot novamente com o cd da HMBT e selecionar a maça com nome de LION, feio isso o sistema vai carregar e o resto é tudo muito simples.

Para não precisar usar sempre o cd de boot pra iniciar o sistema use o programa Multibeast e seguir os mesmos passo da instalação do multibeast no Snow leopard.


Baixe o programa MultiBeast :


Baixe o programa Xmove :

O cd de boot da HMBT você pode conseguir no site deles, ou me adiciona no msn que eu te passo =]
caioale_geek@hotmail.com