sábado, 30 de abril de 2011

Ubuntu para máquinas Lentas! :P



Muitos usuários de Windows não se sentem a vontade usando Linux, confesso a vocês que quando comecei a usar o Linux senti um pouco de dificuldade, mas me adaptei muito rápido a essa plataforma, ultimamente uso Windows 7 e Ubuntu 10.10 na mesma maquina, ai você pensa, mas se Linux é tão bom porque ele ainda não largou o Windows 7??

Explico! Amo usar Linux me sinto muito mais seguro do que quando estou usando Windows, porém ainda não abandonei o Windows devido aos jogos de computador ainda serem poucos no Linux.

Se você não usa o computador pra mais nada além de usar a internet e fazer seus trabalhos no Word, mude logo para Linux!

Bem, presumo que você tenha um antivírus instalado no seu computador e que ele raramente alerta pra alguma coisa… Ultimamente tenho usado o comodo no meu Windows sete, acreditem se quiserem diariamente sofro mais de 3mil tentativas de ataques de variados lugares do mundo. Sorte que o comodo bloqueia todas essas tentativas de invasão, mas imagina quem só usa antivírus e esquece do FIREWALL!!!

Usando Windows já tive que formatar a minha maquina diversas vezes, O ubuntu só instalei uma vez e roda sussa até hoje, faço tudo que fazia no Windows, tirando os jogos mas isso com o passar do tempo esta se tornando irrelevante para mim, o Linux é leve e também roda em maquinas mais antigas.

No Linux existe a possibilidade de invasão, mas as chances são bem menores que no Windows, 90% dos usuários de computadores poderiam usar o ubuntu para 100% de suas tarefas, só não o fazem porque Quase todas as máquinas novas vem com o Windows e as que vêm com linux vem com uma distribuição páia.
Os outros 10% usam o computador para jogar.

O windows 7 é muito bom sim, ainda vou continuar usando ele por muito tempo, mas quem não tem uma maquina boa em casa o melhor a se fazer é instalar o linux mesmo, pois é leve, seguro e de graça! =D

Ubuntu é grátis e você pode baixar nesse link abaixo a versão 10.10:

http://www.baixaki.com.br/linux/download/ubuntu.htm

ou teste Ubuntu Linux 11.04 (Natty Narwhal) Beta 2

http://www.baixaki.com.br/linux/download/ubuntu-linux-11-04-natty-narwhal-.htm

Proteção nunca é demais!

Tem gente instalando antivirús e achando que está 100% seguros e que podem usar o computador a vontade, seje para acessar uma conta no banco ou logar em sites de relacionamento pessoal como orkut e facebook. Computadores são extremamente inseguros, pricipalente se você usa windows, existem muitos códigos maliciosos vagando pela internet à espera de que alguém desprotegido dê uma clikada e acabe assim liberando portas para entrada de virús, spywares, worms e outros.

Não adianta instalar apenas um anti virús, para estar realmente seguro você precisa ter um Firewall muito bom.

O Firewall, serve para impedir a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados de uma rede para outra que acontecem quando a rede está contaminada com worms ou quando alguma pessoa realmente está tentando invadir a sua maquina e apenas com antivirús a sua maquina não está protegida contra essas invasões pela rede.

Alguns antivirús gratuitos vêm com firewall, mas não funcionam muito bem e acabam deixando o computador sobrecarregado e sem trazer proteção alguma ao usuário.

Eu recomendo sempre as pessoas o Comodo Internet Security quando elas me perguntam sobre antivirús bom, mas vale lembrar que ele é antivirús meio chatinho para configurar, mas que tem resultados muito positivos, Pois nunca deixou nenhum virús ou worms chegar até o meu computador pela rede.

Apresentação do blog.

Olá…



Meu nome é caio, tenho 19 anos, sou capricorniano, gosto de informática e amo tecnologia.
Eu fiz este blog para ajudar algumas pessoas que tem problemas com tecnologia e principalmente comentar sobre fatos e notícias do nosso cotidiano.