sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A NASA está desenvolvendo um novo sistema de comunicações baseado em raios laser que pode aumentar consideravelmente a velocidade com que imagens do espaço são enviadas para a Terra. De acordo com o site Electronista, o LRCD - Laser Communications Relay Demonstration - poderia aumentar essa comunicação entre 10 e 100 vezes. Uma imagem em alta resolução vinda de Marte, por exemplo, poderia chegar após alguns minutos, contra os 90 minutos necessários atualmente. Seria possível, até mesmo, fazer streaming de vídeos em HD a partir da Lua.

Hoje, as transmissões da agência são baseadas em ondas de rádio. Uma série de estações captam e enviam os sinais para o espaço. Agora, a NASA quer transmitir dados de forma digital com os lasers, a partir de bases localizadas no Havaí e Califórnia.

Se tudo ocorrer conforme planejado, o sistema será lançado em 2016 e poderemos fazer chamadas de videoconferência com nossos amigos ET's.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Apple tem mais dinheiro que os EUA.

Apple tem mais dinheiro disponível em caixa do que o país mais rico do planeta - os EUA. A informação é do jornalista Matt Hartley, do jornal canadense “National Post”.
Hartley mostra que o Tesouro dos EUA apresentava ontem (28) US$ 73,768 bilhões em caixa. Já a Apple, segundo dados mais recentes, tem US$ 75,876 bilhões em caixa. Os dados, observa o jornalista, são mais uma mostra do crescente poder da Apple desde o lançamento do iPhone, em 2007. O valor de mercado da empresa hoje é US$ 362 bilhões, atrás apenas da Exxon Mobil (US$ 395 bilhões), maior companhia do mundo.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dicas para limpar o seu notebook :)

A tela :


Volta e meia a nós nos distraiamos e começamos a tocar na tela do notebook e isso deixa manchas de gordura que não saem facilmente e a poeira que circula no ar acaba caindo na tela e grudando. Algumas pessoas passam álcool no lcd, mas ele é uma coisa muito delicada e não se pode fazer isso!
Existem produtos específicos para limpeza de telas LCD e LED que vendem em lojas de informática, exemplo :
O spray vem com um pano que é próprio para limpeza de lcd e lentes, é só borrifar na tela e passar o pano até as manchas saírem. Não esqueça de limpar a área completa do lcd e não deixe o liquido escorrer e entrar no notebook. O liquido evapora rápido e em pouco tempo você vai ver que o LCD estará limpo.



O teclado :

Alguns kit's de spray pra limpar Lcd vem com um pincel para limpeza do teclado, basicamente é só sair espanando que tira a sujeira entre as teclas.
Algumas pessoas não lavam bem as mãos antes de usar o notebook e isso faz a gordura grudar nas teclas e isso não vai sair usando o pincel, nesse caso é bom usar o um pano umedecido com veja (fede muito) que sai, outra vez eu usei cera de carro o notebook ficou brilhando, mas pra quem tem notebook preto não é uma idéia boa.

Caso não venha o pincel no kit, você pode usar qualquer outro pincel fino.


Saída de ar do notebook :


Caso a saída de ar do seu notebook esteja suja ele pode passar a esquentar bastante e em alguns casos danificar alguma peça, então verifique se esta muito sujo e caso esteja passe o pincel até limpar.

Outra dica :

Existe uma película de proteção para teclado a venda, basta você procurar por uma compatível com o seu modelo de notebook. Além de impedir a sujeira ela impede que algum liquido que você velha a derramar entre e danifique o notebook.

sábado, 17 de setembro de 2011

Como instalar o Lion num PC comum


O Lion, é o sistema operacional mais avançado do mundo para computadores.

Primeiramente você terá que comprar o lion na loja da apple, ou baixar uma copia não autorizada, feito isso é só seguir os seguintes passos :

Particionar o HD externo usando o utilitário de disco :

Faça uma partição de 10gb e coloque o nome dela de Install, com o resto do HD faça uma com nome de Lion e não esqueça que ambas partições devem estar particionadas como ( Mac OS Expandido e com Registro Cronológico).

Feito isso, monte a imagem do Lion que você comprou ou baixou e inicie o programa Xmove :
Aperte em continuar, concorde com os termos de uso do programa, depois vai aparecer essa tela :
Click em alterar a localização da instalação e selecione a partição INSTALL do HD que você particionou e Click em continuar :

Feito isso o programa vai pedir a sua senha, coloque e continue o processo é bastante rápido :


Quando acabar vai aparecer essa tela =]

Feito isso ative o AHCI na bios do seu computador :

E coloque o cd como primeiro lugar na opção de boot :

Agora baixe o cd de boot da Hmbt para o snow leopard e lion,
dependendo da sua configuração baixe o com nvenabler ou o sem nvenabler.
Feito isso é só dar boot por ele, esperar carregar e quando ele estiver pronto selecione a maça como nome de INSTALL e espere a instalação do lion começar
( assista o video).

O processo de instalação do Lion é muito intuitivo, depois dele já estar instalado o sistema vai reiniciar e é só dar boot novamente com o cd da HMBT e selecionar a maça com nome de LION, feio isso o sistema vai carregar e o resto é tudo muito simples.

Para não precisar usar sempre o cd de boot pra iniciar o sistema use o programa Multibeast e seguir os mesmos passo da instalação do multibeast no Snow leopard.


Baixe o programa MultiBeast :


Baixe o programa Xmove :

O cd de boot da HMBT você pode conseguir no site deles, ou me adiciona no msn que eu te passo =]
caioale_geek@hotmail.com

domingo, 11 de setembro de 2011

Como Instalar o snow leopard no PC


Link

Bem a alguns dias atrás eu me cansei de usar o windows e resolvi que iria abandona-lo de uma vez por todas, então eu resolvi montar um hackintosh
(PC com Sistema operacional da apple instalado).
Resolvi correr atrás de alguns sites como o www.hmbt.org, que me ajudou muito (Muito mesmo), Lá eu conheci algumas pessoas que me ajudaram a instalar o snow leopard no meu pc.

Bem, primeiramente é bom ter um HD sobrando pra fazer isso, pois é fácil se confundir e formatar o HD errado, outra coisa necessaria é um DVD original do snow leopard ou uma copia não autorizada e um cd de boot do HMBT.

Habilitar o AHCI na bios do seu desktop e colocar o driver de dvd como 1º na lista de boot .

Feito isso é só inserir o cd de boot do HMBT na leitora de dvd e esperar ele dar boot.

Depois do dvd dar boot vai aparecer essa tela, agora vc pode retirar o cd de boot da HMBT e colocar o dvd original do snow leopard no driver, feito isso aperte F5 e espere o cd carregar e aperte enter em cima do disco que aparece na imagem.
Feito isso ele vai carregar a instalação do snow leopard, que por sinal é bem intuitiva e bonita.

Antes de instalar, Vá ao ultilitarios que fica no menu lá em cima da tela, e inicie o ultilitario de disco, ele vai abrir e vai aparecer essa imagem :
Como eu disse tudo é muito bem feito pela apple pra se tornar uma instalação rapida e muito intuitiva, basta apenas clicar no seu HD vazio e particionalo com Mac OS Expandido (reg. cronológico) mandar apagar e esperar, feito isso é só fechar o ultilitario. Agora é só prosseguir com a instalação clicando em instalar e esperar alguns minutos...

Quando acabar ele vai resetar o pc e dar boot pelo cd de boot do HMBT.

Nessa mesma tela, vai aparecer o Cd e o HD em que vc instalou o snow leopard, selecione o HD e aperte enter, feito isso o snow leopard vai carregar =]

Não vou entrar em detalhes no
pós instalação do snow leopard, até porque ele faz umas perguntas muito intuitivas e pede o seu nome pra usar como usuario e é só seguir os passos e pronto ele vai parar nessa tela linda que é a Mesa do snow leopard.

Bem feito isso vamos precisar usar o MultiBeast para poder instalar as Kext's e fazer o audio e outras coisas funcionarem, ele tbem instala o boot no hd em que o snow leopard esta intalado, assim você não vai precisar do cd de boot pra ter que iniciar o snow toda vez que for ligar o PC.

Suponho que você conhece o Hardware do seu PC, marque a 1º e a 2º opção e depois as opções que forem corretas para o seu hardware. Exemplo :

Feito isso retire o dvd do driver apertando F12 e reinicie o pc, se o hd do snow leopard estiver em segundo lugar no boot ele vai iniciar normalmente, é só esperar e pronto o snow leopard vai estar 100% funcionando, caso você tenha problemas com o auido ou placa de rede, insira o cd e dê boot por ele, e reinstale o
MultiBeast alterando as opções, mas lembre de marcar as opções que coincidem com o seu Hardware e não esqueça de marcar o chameleon na opção de bootloader, caso não faça isso não ira funcionar.