
Muitos usuários de Windows não se sentem a vontade usando Linux, confesso a vocês que quando comecei a usar o Linux senti um pouco de dificuldade, mas me adaptei muito rápido a essa plataforma, ultimamente uso Windows 7 e Ubuntu 10.10 na mesma maquina, ai você pensa, mas se Linux é tão bom porque ele ainda não largou o Windows 7??
Explico! Amo usar Linux me sinto muito mais seguro do que quando estou usando Windows, porém ainda não abandonei o Windows devido aos jogos de computador ainda serem poucos no Linux.
Se você não usa o computador pra mais nada além de usar a internet e fazer seus trabalhos no Word, mude logo para Linux!
Bem, presumo que você tenha um antivírus instalado no seu computador e que ele raramente alerta pra alguma coisa… Ultimamente tenho usado o comodo no meu Windows sete, acreditem se quiserem diariamente sofro mais de 3mil tentativas de ataques de variados lugares do mundo. Sorte que o comodo bloqueia todas essas tentativas de invasão, mas imagina quem só usa antivírus e esquece do FIREWALL!!!
Usando Windows já tive que formatar a minha maquina diversas vezes, O ubuntu só instalei uma vez e roda sussa até hoje, faço tudo que fazia no Windows, tirando os jogos mas isso com o passar do tempo esta se tornando irrelevante para mim, o Linux é leve e também roda em maquinas mais antigas.
No Linux existe a possibilidade de invasão, mas as chances são bem menores que no Windows, 90% dos usuários de computadores poderiam usar o ubuntu para 100% de suas tarefas, só não o fazem porque Quase todas as máquinas novas vem com o Windows e as que vêm com linux vem com uma distribuição páia.
Os outros 10% usam o computador para jogar.
O windows 7 é muito bom sim, ainda vou continuar usando ele por muito tempo, mas quem não tem uma maquina boa em casa o melhor a se fazer é instalar o linux mesmo, pois é leve, seguro e de graça! =D
Ubuntu é grátis e você pode baixar nesse link abaixo a versão 10.10:
http://www.baixaki.com.br/linux/download/ubuntu.htm
ou teste Ubuntu Linux 11.04 (Natty Narwhal) Beta 2
http://www.baixaki.com.br/linux/download/ubuntu-linux-11-04-natty-narwhal-.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário