sábado, 30 de abril de 2011

Proteção nunca é demais!

Tem gente instalando antivirús e achando que está 100% seguros e que podem usar o computador a vontade, seje para acessar uma conta no banco ou logar em sites de relacionamento pessoal como orkut e facebook. Computadores são extremamente inseguros, pricipalente se você usa windows, existem muitos códigos maliciosos vagando pela internet à espera de que alguém desprotegido dê uma clikada e acabe assim liberando portas para entrada de virús, spywares, worms e outros.

Não adianta instalar apenas um anti virús, para estar realmente seguro você precisa ter um Firewall muito bom.

O Firewall, serve para impedir a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados de uma rede para outra que acontecem quando a rede está contaminada com worms ou quando alguma pessoa realmente está tentando invadir a sua maquina e apenas com antivirús a sua maquina não está protegida contra essas invasões pela rede.

Alguns antivirús gratuitos vêm com firewall, mas não funcionam muito bem e acabam deixando o computador sobrecarregado e sem trazer proteção alguma ao usuário.

Eu recomendo sempre as pessoas o Comodo Internet Security quando elas me perguntam sobre antivirús bom, mas vale lembrar que ele é antivirús meio chatinho para configurar, mas que tem resultados muito positivos, Pois nunca deixou nenhum virús ou worms chegar até o meu computador pela rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário